Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Por que não o servidor de carreira?

    Essa pergunta dá título a uma publicação do Sntrajufe-MA que expõe as relações de autoridade do Estado com indicação de requisitados no Judiciário no Maranhão, tanto na esfera estadual quanto na federal.

    A publicação expõe a situação de indicação política/politiqueira para cargos públicos e as conseqüências que essa prática produz dentro do serviço público. O material apresenta casos onde a lei simplesmente é ignorada e apresenta, de forma corajosa, uma lista de requisitados com "sobrenomes poderosos", como o de uma certa família que se notabilizou dentro da política nacional.

    A diretoria do Sintrajufe-MA explica que o sindicato é reconhecido nacionalmente por sua luta contra o nepotismo nos órgãos da base, tendo feito inúmeras denúncias nos anos 1990, que levou inclusive a demissão arbitrária de um de seus dirigentes, à época, pelo TRT-MA.

    A edição especial está disponível no link http://www.sintrajufema.org.br/site/publicacoes/J_18-03-2011.pdf

    Fonte: da redação com informações do Sintrajufe-MA

    • Publicações827
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/por-que-nao-o-servidor-de-carreira/2610916

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)