Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ajufe quer magistrado federal na vaga de Ellen Gracie

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) informou, nesta segunda-feira (01/08), por meio de nota pública, que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve escolher representante da magistratura federal para substituir a ministra Ellen Gracie.

    De acordo com a entidade, a magistratura federal ficará sem representante na Corte com a saída da ministra.

    A aposentadoria de Ellen ainda não foi confirmada oficialmente, mas, de acordo com a Ajufe, o ofício por meio do qual anuncia sua decisão de deixar a Corte já está sendo analisado pela Casa Civil.

    A aposentadoria também foi confirmada, nesta segunda-feira , pelo ministro Março Aurélio Mello, colega de Ellen no STF, durante o intervalo da sessão.

    Já o presidente da Corte, Cezar Peluso, preferiu não falar sobre o assunto.

    Na relação de possíveis nomes para substituir a ministra, a maioria é mulher: a juíza Sylvia Steiner, do Tribunal Penal Internacional de Haia; a ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); a ministra Maria Elizabeth Rocha, do Superior Tribunal Militar (STM); a procuradora Flávia Piovesan e a desembargadora federal Neuza Maria Alves da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O único homem cotado para o cargo, até agora, é o ministro Teori Zavascki, do STJ.

    Fonte: Sinpojufes com infoirmações do DIAP

    • Publicações827
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ajufe-quer-magistrado-federal-na-vaga-de-ellen-gracie/2791343

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)