Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Condsef leva pauta de reivindicações ao MME

    Nesta terça-feira a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) participou da primeira reunião solicitada pela entidade a todos os ministros e ministras que compõem a equipe da presidenta Dilma Rousseff. Este primeiro encontro aconteceu no Ministério de Minas e Energia (MME). O ministro Edison Lobão foi representado pelo chefe de gabinete, Jarbas Raimundo, secretário-geral, Márcio Zimmermann, secretário-executivo, Francisco Wojcicki e coordenador de Tecnologia da Informação, Sérgio Barbosa. A Condsef colocou em pauta demandas e reivindicações específicas dos servidores do MME. Tabela salarial, ampliação da gratificação GSISTE, pagamento de exercícios anteriores referentes ao GDPGPE e Regime Jurídico Único para anistiados que retornaram à administração direta foram abordados na reunião.

    Zimmermann falou sobre a importância de se discutir a pauta dos servidores do MME e destacou as diferenças salariais gritantes que prejudicam o ministério. Os gestores inclusive apontam uma defasagem no quadro funcional do MME provocado muitas vezes pela evasão de servidores para outras instituições. Problemas estruturais que prejudicam a própria política do órgão. Diante das colocações a Condsef reforçou sua defesa por uma política que envolva tratamento isonômico entre os servidores com correção de distorções.

    Pauta será analisada

    Depois de ouvir os argumentos da Condsef em defesa dos servidores do MME, os gestores se comprometeram a analisar a pauta de reivindicações. A entidade vai aguardar um retorno e segue cobrando atendimento às principais demandas do setor.

    Nesta quarta aconteceria também audiência com o ministro da AGU que foi cancelada e ainda está sem nova data para acontecer.

    Fonte: Condsef

    • Publicações827
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condsef-leva-pauta-de-reivindicacoes-ao-mme/2551813

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)